Na Telinha #1 - Doctor Who (Parte I)



Estava eu aqui pensando com os meus botões, o que eu ia escrever para a atualizar o blog...quando pensei: por que não finalmente escrever um post sobre series? E por que não escrever sobre a série que me conquistou no momento em que comecei a assistir? Eis que aqui estou eu para falar de Doctor Who, uma das séries queridinhas dos nerds de plantão (e só para vocês saberem amo nerds, sou uma nerd com muito orgulho <3) Mas, por que a série é assim tão querida e popular? Porque é genial, oras!

Doctor Who é uma série de ficção científica britânica, produzida pela BBC, que mostra as aventuras do alienígena 'Time Lord' que possui dois corações e se autointitula 'The Doctor' ou 'O Doutor'. Ele viaja pelo universo visitando planetas e indo para diversas épocas do passado, presente e até no futuro com sua máquina do tempo, a T.A.R.D.I.S (Time and Relative Dimension in Space) ou algo como Tempo e Dimensão Relativas no Espaço que tem a aparência de uma cabine telefônica dos anos 50. O Doutor raramente viaja sozinho, ele tem sempre uma companion (na maioria mulheres). 

A série está no Guiness Book como a maior série de ficção científica do mundo, simplesmente por que ela tem nada mais, nada menos que TRINTA E TRÊS temporadas!!! Isso mesmo minha gente, é uma série e tanto.

Ela é dividida entre Clássica e Moderna, ouve uma pausa na série clássica, em 1989 e ela voltou em 2005. A série clássica tem 26 temporadas, e por ela já passaram 8 doutores. Eu explico. O Doutor não morre (ta ele até pode morrer, mas na maioria das vezes ele consegue enganar a morte. Como? Se regenerando), ele se regenera, e cada vez que O Doutor se regenera ele vira "outro homem" assim mesmo entre aspas, por que é claro que o personagem continua o mesmo, as mesmas memórias e tudo, o que muda é a sua aparência e um pouco da sua personalidade (é quando muda também o ator que representa o personagem). Como estava dizendo na série clássica O Doutor se regenera 8 vezes, e junto com os oito doutores há também muitos companions, não falarei muito da série clássica pois só assisti os 2 primeiros episódios dela, então...

Esse a ano a série completa 50 anos de existência, portanto farei alguns posts especiais dela ok?! Falarei hoje da primeira temporada da série moderna. Só para vocês saberem a série é tão viciante que eu assisti as 7 temporadas (da série moderna) em apenas duas semanas ;)

Primeira Temporada (série moderna)

Christopher Eccleston como
o 9º Doutor
A série moderna tem -até agora- 7 temporadas, sendo que a sétima ainda está em andamento. Na primeira temporada da série moderna, nós conhecemos o 9º Doutor (interpretado pelo Christopher Eccleston) e Rose Tyler (interpretada pela Billie Piper), uma das companions mais importantes da série moderna (na minha opinião é claro) já que ela é responsável por uma  mudança brusca no 'Time Lord' transformando em um homem melhor. 

Rose é uma garota de 19 anos sem muitas ambições na vida, trabalha numa loja de departamentos, mora com a mãe Jackie em um pequeno aparatamento em Londres e namora Mickey, um rapaz que trabalha como mecânico. Um dia a loja onde Rose trabalha é atacada por estranhas criaturas plásticas que tentam matá-la, é onde ela conhece o Doutor quando ele salva sua vida. a partir daí a vida de Rose vira de ponta cabeça, quando O Doutor a convida para viajar com ele.


Billie Piper como Rose Tyler
A bordo da T.A.R.D.I.S Rose vive aventuras incríveis, ela presencia o fim da Terra, encontra Charles Dickens numa aventura incrível com fantasmas. Vê uma nave alíen pousar no rio Tâmisa, enfrenta os terríveis Daleks (os inimigos mais antigos do Doutor), presencia a morte do próprio pai, viaja para a Londres da 2ª Guerra Mundial, e quase perde a vida, muitas vezes. É no final da temporada que podemos ter certeza dos sentimentos de Rose e pelo Doutor e vice e versa.



Depois de absorver o 'time vórtex' da T.A.R.D.I.S para salvar a vida de Rose O Doutor é obrigado a se regenerar, o que deixa Rose muito confusa e chatiada, a garota pensa que o 'seu' Doutor a deixou e no lugar dele ficou um completo estranho, já que a personalidade do 'Time Lord' muda, além de sua aparência. Essa é a entrada de David Tennant na série, e é quando começa a 2ª temporada da série moderna, que eu falarei no próximo post sobre a série ;)

Eu espero que vocês gostem do post e da indicação, por que a série está mais do que indicada, ok! Na próxima segunda eu posto a Parte II, falando um pouco da segunda temporada ;)



2 comentários:

Letícia Proença disse...

Oie, Taly!
Nossa, eu AMEI a postagem, demais *-* Todo mundo fala pra eu assistir a série e tal, mas ninguém nunca tinha realmente explicado sobre o que era, como funcionava ou qualquer coisa.
Achei muito legal a ideia de ele se regenerar e mudar o ator. Apesar de que isso deve ser triste quando você acaba se apegando pelo ator, né :(
Fiquei muito mais empolgada com a sua postagem, e quando der tempo, é bem provável que eu assista *-*

Beijos,
Leeh - Hangover at 16

Taly disse...

Leeh!! Fico realmente feliz de saber que você gostou no post. Quanto ao fato de mudar o ator, sim cara dá muito aperto no coração quando muda, falarei mais disso quando explicar um pouco da 4ª temporada!!
Beeijos!

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|