Resenha - Para Sempre, Kim e Krickitt Carpenter

Por Talita Helen

Resenha
Para Sempre

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

  O livro ‘Para Sempre’ não um simples romance de ficção. A história de Kim de Krickitt é real, o livro é uma biografia da vida do casal, que recentemente virou filme.

  No livro, Kim, conta como conheceu Krickitt, uma garota doce, alegre e com uma fé inabalável, conta como se apaixonou perdidamente por ela, e como quase a perdeu devido a um acidente de carro, que a deixou em coma, e que fez com quem ela perdesse a memória, e se esquecesse dele.

  Lembra do filme ‘Como se fosse a primeira vez’? Então é mais ou menos parecido, tá nem tanto, mas lembra um pouco. A impressão que tive enquanto li o livro, foi que parecia uma conversa, era como se Kim e eu estivessemos sentados frente a frente e ele me contasse sua história, a narrativa é rápida e fluída, as vezes tive a impressão que as coisas aconteceram rápido demais, por isso associei à uma conversa.

  A história do casal é linda, não há como negar, a fé deles, principalmente de Krickitt é quase palpável, tamanha sua intensidade. No Skoob eu classifiquei o livro com 5 estrelas, primeiro por que ele merece, e segundo, acho muita injustiça classificá-lo com menos afinal trata-se de uma história real, e não se classifica a história de alguém como boa ou ruim.

  Se eu recomendo o livro? Com certeza, é uma bela história sobre a vida de um casal que lutou pelo amor que sentiam, uma grande lição de vida.

Título Original: The Vow          
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito.






Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

2 comentários:

Fê Falleiro disse...

Acho que de tanto que eu falei que queria ler este livro ganhei ele de presente da avó do meu marido rsrsrsr
Vou começar a ler esta semana
bjos

Lis disse...

Poxa, me senti malvada pq dei duas estrelas para o livro no skoob rs.
Achei a história boa, mas a narrativa me irritou de um tanto que você não tem noção... Também liguei algumas partes ao "Como se Fosse a Primeira Vez", mas foram poucas também, só umas lembranças.

Beijos
Lis - Batalha Literária

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|