Resenha - O Castelo das Águias, Ana Lúcia Merege

Por Talita Helen


Resenha
O Castelo das Águias

O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual. Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo. Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.

  Elfos, magos, águias, aprendizes e uma escola de magia. Tudo que uma pessoa, fã de Harry Potter gosta. E é realmente assim.

  Anna de Bryke acaba de aceitar o emprego de nova Mestra das Sagas da Escola de Magia, Anna é uma mulher forte, decidida e teimosa, na Escola de Magia ela conhece pessoas novas, de estilos bem diferentes. Entre eles, Kieran o guardião das águias.

  O livro traz muita coisa da mitologia nórdica, na região da ilha de Athelgard,  elfos e humanos convivem há muito tempo, em paz. O Castelo das Águias, recebe esse nome graças as águias que habitam a região, elas são receptivas à magia, e graças a ela podem se transformar em verdadeiras armas de guerra.

  Olha, eu particularmente gostei muito do livro, tem toda uma atmosfera meio medieval, um mescla de Senhor dos Anéis, Harry Potter e Eragon (na minha humilde opinião hehe) então se você é fã, ou pelo menos simpatiza com algumas das séries citadas acima...TA ESPERANDO O QUE PARA LER??? E melhor ainda gente, o livro é nacional!!!

  Enfim, a autora mandou muito bem como livro, super rápido de ler, e muito gostoso também, uma história cativante...Kieran (suspira) é super tudo gente hehe...E não posso deixar de dizer, a editora Draco arrasou na diagramação do livro, desde a capa até os pequenos detalhes, parabéns!

Título Original: O Castelo das Águias 
Autor: Ana Lúcia Merege
Editora: Draco








Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

2 comentários:

CW disse...

Gostei bem legal seu blog, parabens

Unknown disse...

A literatura brasileira está a cada dia ganhando mais destaque, ainda não conhecia esse livro, mas posso afirmar que depois da sua resenha fiquei com vontade de lê-lo.

Achei essa capa super bonita também, um ar de mistério *----------* /adoooro

Bjs!
Talita Ackles | @PunkReader
www.punkreader.com

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|