Os Adoráveis por Sarra Manning
Jeane Smith é a rainha do mundo 'dork' e tudo o que ela quer é espalhar por aí a sua 'dorkidade', através de seu blog o Adorkable, Jeane "prega" um estilo de vida bem único, nada de usar o que 'está na moda' ou o que as grandes empresas fabricam aos montes por aí, ela acredita mesmo é num estilo diferente que mescle peças vintages e coisas coloridas, ela compra em brechós e sobrevive praticamente de Haribo's.Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e The Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.
Já Michael é completamente o oposto, suas roupas são de marcas famosas, tipo Hollister, ele é o cara mais popular da escola, namora uma das garotas mias bonitas e é super cobiçado.
As coisas começam a mudar na vida dos dois, quando Michael percebe o quão próxima sua namorada está do estranho namorado da estranha Jeane.
Acontece que Barney e Scarlet acabam se apaixonando um pelo outro, e esse é o chute inicial para que Jeane e Michael acabem se aproximando, o que parece improvável já que eles são como água e vinho, mas o improvável as vezes acontece e é aí que ambos se veem envolvidos.
O 'relacionamento' deles é bem explosivo em um minuto estão se pegando e se beijando e no outro estão discutindo por qualquer bobagem.
Só para constar eu não considero o livro como 'young adult' e sim uma espécie de 'new adult' não tão romantizado e com uma pitada mais comédia.
Enfim, é um ótimo livro para se distrair, uma das coisas que mais gostei foi da personagem principal, que defende até a morte o direito das pessoas de se vestir como quiser e ser quem ela quiser ser. Já o que me irritou foi a arrogância da Jeane, em muitos momentos ela se acha superior aos outros e isso irrita demais.
Tirando essa 'porém' da personagem o livro é uma delicinha...
“- Você pode pensar que sou solitária aberração esquisita, mas pelo menos não tenho medo do que sou.
- Não tenho medo do que sou.
- Você nem sabe o que é. Você apenas é aquilo que as outras pessoas querem que você seja.”
Título Original: Adorkable
Autora: Sarra Manning
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631950
Ano: 2013