Resenha - Cherub #3 - Segurança Máxima, Robert Muchamore


Segurança Máxima por Robert Muchamore

Segurança MáximaCHERUB é uma agência de espionagem. Seus agentes têm entre 10 e 17 anos e costumam passar despercebidos no mundo dos adultos, que não veem uma criança ou adolescente como ameaça. Oficialmente, esses agentes não existem. Não há dúvida de que a presença de Lauren, irmã mais nova de James Adams, dá ao garoto forças para suportar a pressão de fazer parte de CHERUB. Por coincidência, ela irá participar de seu primeiro caso junto com o irmão. Eles e Dave Moss, que é muito experiente, viajarão aos Estados Unidos para tentar descobrir o paradeiro de uma traficante internacional de armas. James e Dave terão que se infiltrar em uma prisão para adolescentes e fazer amizade com o filho da traficante, um assassino confesso. O objetivo? Ajudá-lo a escapar de lá para que depois o garoto os conduza à mãe. Mas lidar com jovens condenados, com as regras da cadeia e manter sigilo sobre sua identidade não vai ser fácil para os garotos. E, quando algo inesperado acontece, boa parte da responsabilidade pelo sucesso ou fracasso da missão cai sobre os ombros dos irmãos Adams. Agora os dois têm uma chance única de mostrar competência. Mas tentar fugir de uma prisão de segurança máxima e enfrentar criminosos perigosíssimos pode ser demais para James e Lauren. Será que eles conseguem passar por esse teste que pode ser fatal?

 Lembrando que esse é o terceiro livro da série, confiram as resenhas dos dois primeiros aqui e aqui ;)


Depois de duas missões bem sucedidas, está na hora de James encarar a sua terceira missão, na verdade, depois de se meter em encrencada jogando boliche com os amigos o garoto deveria ir para uma missão de recrutamento, mas John Jones o chama de última hora para fazer parte de algo muito maior.

Enquanto Lauren - a irmã mais nova de James- passa pelo Treinamento Básico para se tornar uma verdadeira agente da Cherub, James descobre que sua nova missão será ao lado de Dave Moss, um garoto prmissor e uma lenda entre os agentes da Cherub.

Dessa vez, James e Dave terão de se infiltrar em uma prisão de segurança máxima, a missão deles é "fazer amizade" com Curtis, o filho da segunda maior traficante de armas, e uma das mais procuradas, eles devem ajudar o garoto a fugir, para que ele os leve até a mãe.

Mas, um imprevisto acontece e o sucesso da missão recaí sobre James e Lauren (que acaba sendo escalada para a missão de última hora), esse será um verdadeiro teste de competência para eles, onde eles deverão mostrar se são ou não verdadeiros  agentes da Cherub.

Assim como os dos primeiros livros, esse terceiro é repleto de aventura e perigos, e James terá a certeza de que ser um agente da Cherub não é brincadeira e que responsabilidade é acima de tudo o que o manterá vivo.

Leitura rápida e maravilhosa, livro mais que recomendado ;)


"-Se eu fosse você, não ficaria tão satisfeito - John Jones disse. - Quando vir o que preparei, talvez prefira a missão de recrutamento." Página 35

Título Original: Maximum Security
Autor: Robert Muchamore
Páginas: 240
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539503308
Ano: 2012


0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|