Resenha - A Vez da Minha Vida, Cecelia Ahern




A Vez da Minha VidaCerto dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

A vida de Lucy Silchester foi construída à base de mentiras, ela simplesmente não consegue falar a verdade, mentir é muito mais fácil para ela. Ela detesta seu trabalho, vive em um apartamento minúsculo com seu gato clandestino e está na fossa há um bom tempo graças ao pé na bunda que levou do seu ex-namorado.

Na verdade Lucy é uma pessoa bem reclusa, vive fugindo dos amigos e principalmente da família, nunca fica até o final de alguma festa, ou jantar. Por isso é que Lucy recebe uma carta. Uma carta de sua própria vida marcando um encontro com ela.

Lucy tenta ao máximo ignorar essas cartas (que começam a chegar aos montes) mas, como ela logo descobre sua vida é insistente (e bem rude) e ela acaba aceitando o encontro.

A partir daí Lucy começa a perceber que está mais do que na hora de começar a cuidar mais dela e de sua vida.

O livro é perfeito, lindo, sarcástico e super divertido. E me deixou com uma super dúvida, como seria me encontrar com minha própria vida, seria ela homem, mulher? Seria saudável, bem arrumada? 

O livro faz a gente pensar em tudo o que nós fazemos tanto para os outros quanto para nós mesmos...

"Enquanto você está por aí, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você e está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco. Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: “Obrigado por ter ficado até o fim!”. página 383

2 comentários:

Universo dos Leitores disse...

Gostei de saber um pouco sobre o livro. Nunca li nada da escritora, mas só ouço falar bem dela!

A resenha ficou ótima!

Abraços, Isabela.

www.universodosleitores.blogspot.com.br

Caue1507 disse...

achei muito interessante a idéia da autora! agora fiquei curioso pra saber como seria a minha também ushauashuashuas se tiver oportunidade, vou ler com crtz =]

--
hangover at 16

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|