Resenha - O Livro das Coisas Perdidas, John Connolly



O Livro das Coisas PerdidasApós a morte da mãe, David, de 12 anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo com os livros como companhia. Quando eles começam a sussurrar para o menino, realidade e imaginação se misturam até que, ao brincar no jardim, entra em um reino encantado, onde encontrará heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso.

David é um garoto de 12 anos que acabou de perder a mãe, o garoto ainda vivendo seu luto recebe a notícia que o pai vai se casar com Rose, diretora do “hospital” onde sua mãe ficou internada, e mais, David e o pai iram morar na casa de Rose com ela e o bebê que está a caminho.

Num turbilhão de emoções David começa a sofrer convulsхes e visualizar um mundo paralelo, quando sua mãe era viva, ela dizia a David que as histórias ganham vida, e que mundos paralelos existem, mundos onde mitos, lendas e contos são reais. David começa a ouvir seus livros, eles conversam entre si.

Um dia ao visitar o jardim rebaixado, fugindo de um bombardeio David se vê perdido em um desses mundos paralelos, onde os contos de fadas são reais, e os pesadelos também, David tem de fugir de lobos, Loups, bestas e o pior de todos eles, o Homem Torto, um homenzinho corcunda que negocia a alma das crianças, quanto procura pelo Rei e pelo seu Livro das Coisas Perdidas para poder voltar para casa.

‘O Livro das Coisas Perdidas’ é incrível, cheio de elementos mágicos que prendem a nossa atenção, a jornada de David não é fácil, até porque embora, ele esteja em um mundo mágico, esse mundo não é nada inocente, aliás não se deixem enganar as histórias contadas no livros não são histórias para crianças, e sim para adultos.

O livro foi 5 estrelas sem nem pensar duas vezes, é uma leitura gostosa, instigante e mágica, só demorei para ler o livro por causa dos trabalhos/provas/seminários/estágio (ufaaa) da faculdade que consumiram meus dias, minha leitura simplesmente parou :/

Enfim, é claro que eu recomendo o livro, a arte gráfica está maravilhosa, a textura da capa é gostosa demais gente hihihi...mas, lembrem-se esse com certeza não é um livro para crianças ;)

“Mas, assim que alguém começa a ler uma história, ela começa a se transformar. Poderia criar raízes na imaginação e transformar o leitor. As histórias queriam ser lidas, dizia, num murmúrio, a mãe de David. Precisavam disso. Era por isso que forзavam passagem do seu mundo para o nosso. Queriam  que as fizéssemos viver.” Página 12

Título Original: The Book of Lost Things
Autora: John Connolly
Editora: Bertrand Brasil







Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

1 comentários:

Unknown disse...

Adorei a resenha!
Fiquei com vontade de ler!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
livroterapias.blogspot.com.br

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|