Resenha - A Culpa é das Estrelas, John Green

Por Talita Helen


Resenha
A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das EstrelasHazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

  Os 13 anos Hazel Grace descobriu que tinha câncer, na época ele foi diagnosticado como terminal, mas depois de um milagre que fez com que seus tumores diminuíssem Hazel pode chegar aos 16, mas sempre com a consciência de quê a doença estava ali, atormentando todas as horas de seu dia.

  Após insistência da mãe, Hazel resolve participar do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, são reuniões que acontecem numa salinha da igreja, onde várias crianças se juntam para falar de sua doença, seus problemas e medos. É numa dessas reuniões que Hazel conhece Augustus Waters.

  Gus, como todos o chamam tem 17 anos, há alguns anos ele teve um câncer, um osteossarcoma que lhe obrigou a amputar uma das pernas. Gus é inteligente e engraçado. Eles tem um amigo em comum, Isaac que está prestes a ficar cego, e é a partir deste primeiro encontro do Grupo de Apoio que nasce uma bela história...

  Sim, eu caí nas graças/garras de John Green ao começar a ler este livro, a história de Hazel e Gus é tão linda, singela e emocionante que é impossível largar o livro. Em ‘A Culpa é das Estrelas’ John nos apresenta uma garota doente, mas que mesmo sabendo que a qualquer momento pode vir a morrer mantém o bom humor, e o carisma. Hazel é apaixonada pelo livro ‘Uma Aflição Imperial’ ao qual já leu uma 30 vezes. Ou seja, ela é uma bookaholic gente!!!

  O livro é uma mistura de emoções, e são emoções fortes, na verdade está sendo bem difícil escrever essa resenha, terminei de ler o livro ontem, e sinceramente, não consigo pensar no que escrever. Hazel e Gus acabam se apaixonando, ela tem medo de que ele sofra quando ela partir e ele quer apenas aproveitar o tempo que tem ao lado dela.

  Prepare-se para chorar (se você for uma manteiga derretida como eu, claro) por que é isso que o livro vai fazer com você (ou não), pelo menos foi isso o que fez comigo, eu chorei por uns cinco minutos depois de terminar de ler, e só consigo pensar o seguinte: Sou muito grata pela vida que tenho, pela minha saúde, minha família e amigos!

 Espero que a resenha tenha ficado boa, mas é que é difícil descrever um livro quando ele mexe tanto com você, é como tentar descrever seus sentimentos e isso nunca é fácil!!

“[...] Tudo é frágil e efêmero, caro leitor, mas com este balanço seu filho conhecerá os altos e baixos da vida devagar e com segurança, e também poderá aprender a lição mais crucial de todas: não importa quão forte seja o impulso, não importa o quão alto se chegue, não será possível dar uma volta completa.” Página 117


Título Original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
 







Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

5 comentários:

Just Books disse...

Estou simplesmente louca pra ler esse livro, quero muito muito mesmo *-*

Bj;*
Naty.

Caue1507 disse...

jah li muitas pessoas falando super bem sobre o livro, mas eu pessoalmente não leria por achar o final triste D:

--
hangover at 16

Samantha M. disse...

Olá!!

Quando vi o lançamento desse livro, fiquei super curiosa para ler, já imaginava que ele seria emocionante, mas eu não fazia ideia do quanto ele seria, mas pelo visto ele superou o que eu imaginava. -rs

Fiquei super curiosa para conhecer essa linda estória! *o*

Beijos,

Samantha Monteiro
Word In My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Tenho esse livro ja li tudo ,emprestei para minha amiga ,depois q ela devolver vou reler de novo!
Um amigo meu q tem tmbm esse livro disse q no final do livro a Hazel e o Augustus morrem ,mais eu li e vi so q o Augustus morre ! Alguem pode me disser se os dois morrem?

Anônimo disse...

Tenho esse livro ja li tudo ,emprestei para minha amiga ,depois q ela devolver vou reler de novo!
Um amigo meu q tem tmbm esse livro disse q no final do livro a Hazel e o Augustus morrem ,mais eu li e vi so q o Augustus morre ! Alguem pode me disser se os dois morrem?

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|