Desejos Literários...#2

Por Talita Helen



A coluna “Desejos Literários”  é que um daqueles posts de ‘Quero ler’ sabe? Os livros que eu coloco na lista em sua maioria estão na minha lista de ‘desejados’ no Skoob. O meu nível de inglês é muito básico, não creio que consigo ler um livro inteiro em inglês, então se eu postar algum livro em inglês nessa coluna,  quer dizer que eu gostaria de lê-lo sim, mas caso alguma editora resolva trazê-lo para o Brasil, certo?


As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
As Vantagens de Ser Invisível

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Eu fui procurar saber mais desse livro depois de ler alguns comentários sobre ele no grupo Nerdfighters Brasil do Facebook, algumas pessoas disseram que o livro entrou na lista de melhores do ano para eles, e eu só consegui pensar: PRECISO LER!!! 



Belo Desastre - Jamie McGuire

Belo Desastre
A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.
Depois de todo o bafafá que teve o lançamento desse livros era óbvio que ele tinha que estar na lista de desejados, certo? Esse história toda entre a Abby e o Travis me chamou a atenção, principalmente porque parece ter aquele ar de 'guerra dos sexos' hihihi



O Perfume da Folha de Limão - Clara Sánchez Munhõz
O perfume da folha de limão
Sandra está grávida e não sabe o que fazer com sua vida. Não ama o pai de seu bebê e não consegue vislumbrar como será seu futuro. Para conseguir pensar melhor, ela viaja para uma cidade da costa, onde conhece um casal de idosos noruegueses que decidem cuidar dela. Mas o casal não é tão inocente quanto aparenta, e Julián, um sobrevivente do campo de concentração de Mathausen, irá chegar à cidade para revelar o passado de seus habitantes.




O livro parece ter todo esse tom de mistério, e se tem mistério já estou querendo ler heh...não tenho muito o que falar, só que essa sinopse me intrigou bastante ;)  

 




Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

2 comentários:

Just Books disse...

Quero muuito ler As vantagens de Ser Invisível, espero conseguir ler antes do filme rs'

Belo Desastre está sendo muito comentado, mas eu não tenho muito interesse em ler não.

Já o outro livro eu não conhecia.

Beijo;*
Naty.

Raphaela disse...

Taaaaaallly!!!

*-------------------------------*

Eu queria vários da Planeta, sabe? Eu adoro por que eles são da vibe de publicar autores espanhois por ser uma editora espanhola e tal. Dai eu pirei! Quero muito O Perfume da Folha de Limão.


Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|