Explicações e avisos...

Por Talita Helen



  Hum...O post de hoje é para dar algumas explicações.

  Eu sei que ando meio sumida aqui do blog, as atualizações tem sido bem poucas, tem Caixinhas do Correio atrasadas, resenha atrasadas, divulgações atrasadas.....é eu sei. Sei também que estou devendo alguns livros, preciso mandar alguns livros para ganhadoras de promoções. Eu tenho consciência de tudo isso gente, e só tenha a pedis desculpas.

  Como eu disse no texto que postei aqui (que ninguém comentou, snif snif) a minha rotina tem sido desgastante, e nada animadora. A faculdade tem me consumido muito tempo, são aulas de manhã e tarde, estágios obrigatórios, trabalhos, provas e...meu TCC, sem contar uma monografia que terei de escrever pra avaliação de uma disciplina, a questão é: Não tenho tempo. Quando não estou na faculdade, estou na casa da minha avó materna, recentemente ela passou por uma cirurgia na cabeça, e minha mãe tem que ajudar a cuidar dela, então todo dia a noite vamos pra lá.

  Nessa sexta-feira passada, 25, recebemos a notícia que minha avó paterna havia falecido (ela já estava internada e em estado vegetativo) mas,  não deixou de ser duro, estou há 3 dias sem dormir direito, deito e o sono não vem, rolo na cama a noite toda...Enfim, a minha vida está um bagunça, a pilha de livros para ler só aumenta e eu não consigo dar conta.

  Por isso quero deixar aqui um aviso: Pode ser que as atualizações do blog continuem assim poucas, e que eu demore a postar. Eu realmente não queria mas, é preciso. Sem contar que ultimamente não tenho tido muita inspiração para nada (nem pro meu TCC que eu devia ter entregado uma parte sexta-feira....)

  Bem, eu espero que vocês tenham entendido meus motivos para estar um pouco sumida. É chato eu sei, só peço que tenham um pouco de paciência, como eu disse no texto que eu citei lá em cima, estou em um momento em que parece que não vou aguentar sabe? Mas, eu sei que daqui há algum tempo eu estarei bem de novo...

  Agradeço a paciência, de coração <3








Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

Nas Entrelinhas #1...


We♥It

"Eu sou um simples grão de areia, suportando o peso desse grande mar..."

  Ultimamente a minha vida tem sido uma enorme bagunça, minha rotina tem sido tão desgastante e desmotivadora, que quando eu acordo a minha vontade é continuar ali, olhando pro teto. A vida não é fácil amigo, não se iluda. Mas, como diz minha mãe nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio.

  Mas, eu continuo me forço a levantar, trocar de roupa...E enfrentar a vida, se tem algo que aprendi nessas minhas 20 primaveras é que a gente tem que passar pelos desafios impostos a nós, afinal ninguém irá passá-los no nosso lugar. Mas, também aprendi que nem tudo é tão ruim quanto parece... às vezes é pior, mas as vezes não.

  Então, digo que dias ruins estão por vir, seguidos de dias ainda piores mas, queridos um dia a chuva passa e o sol nasce, e a gente percebe que não importa quantos dias ruins tenhamos de enfrentar,vale pena para depois ver o beleza do sol. O que para mim nem faz muito sentido, já que eu prefiro a chuva, mas...Deixemos isso para outra hora.

  O que eu quero dizer é: chega um momento na vida, que a gente precisa se perder. Perder-se para poder encontrar-se, aí sim, colocar tudo de volta nos eixos, ajeitar as coisas...para depois de um tempo perder-se de novo, e de novo....Até chegar o dia em que bingo, a mudança está feita, e você é uma nova pessoa. Depois de um tempo, você chega a conclusão que essa “fase” tem um nome: Crescer!

  E sinto muito amigo, mas para crescer é preciso viver... sofrer, é preciso em muitos momentos ser apenas um grãozinho de areia enfrentando o peso de todo um mar. Por que você vai! Vai carregar o mundo nas costas, vai pensar em desistir e chorar e querer se entregar...aí você cresce, e percebe que por mais doloroso que tenha sido esses dias, ele passou, foi embora e você resistiu, chegou a dobrar seus joelhos, mas permaneceu de pé.

  Não tenho todas as respostas pra vida, nem quero. Tenho apenas filosofias pensadas antes de dormir, momentos olhando pro nada com os fones de ouvindo desligada do mundo e um grande mar à frente para enfrentar....Afinal, é o meu mar e como eu disse lá em cima, ninguém o enfrentará para mim...







Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

Resenha - Delírio, Lauren Oliver

Por Talita Helen



Resenha
Delírio

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.

  Cuidado! Caso você se sentir estranho, caso tenha alguns sintomas que indiquem que você esteja apaixonado, você pode ter sido infectado com o amor delira nervosa. Vulgo amor. E o amor meu caro não é algo bom, o amor é uma doença. O amor mata.

  O amor já foi algo sublime, belo e a mais bonita de todas as coisas, mas isso foi antes de descobrirem a cura. Todas as pessoas ao completarem 18 anos devem passar pela cura, então o governo lhe Dara uma lista com alguns candidatos, e eles escolheram qual destes será o seu par para a vida toda. Sem paixão, sem dor ou sofrimento.

  Lena Halowey/Tiddle é uma garota como outra qualquer, se não fosse por um passado negro. Sua mãe suicidou-se depois de passar por 3 intervenções falhas, não havia jeito, a cura nunca funcionava nela.

  Lena está prestes a completar 18 anos, ela conta os dias para ser curada. Chega o dia de sua avaliação, ela e Hana – sua melhor amiga – enfrentaram um série de perguntas, que irá decidir o futuro de ambas. Mas, as coisas não dão muito certo.

  Um dia, enquanto corria com Hana, Lena conhece Alex, um dos seguranças do laboratório, ele tem 19 anos, e aparentemente é curado, já que porta a cicatriz atrás da orelha caracteristica das pessoas que passaram pela intervenção. E é exatamente nesse dia que a vida de Lena dá um salto.

  Ok! Acho que já falei demais da história não?!! Vamos às minhas impressões.  Seria muita irônia dizer, que amei um livro que fala que o amor é uma doença? Por que eu relamente amei, esse foi o primeiro livro que li da autora (infelizmente não tive a oportunidade de ler ‘Antes que eu Vá’) e preciso dizer que amei a forma de escrita da autora.

  Quanto à história, achei muito original, já pensou? Uma época onde o amor é considerado uma doença??? Confesso que em muitos momentos tive vontade de entrar no livro e chacoalhar a Lena pra ver se ela ‘acordava’ sabe? Fala sério gente, é loucura!!!

  Eu, sinceramente não consigo imaginar viver em um mundo onde isso aconteça, e o pior é ver como as pessoas aceitam isso, tipo numa boa ( claro que tem aquele detalhe, de que se elas ousarem ir contra as regras, podem ser jogadas nas Criptas, ou mortas, but....)

  Bem, eu realmente recomendo muito o livro, já entrou na lista dos preferidos, e o final é de matar x.x preciso ler Pandemônio urgentemente @_@

Título Original: Delirium
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca


                        





Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

Divulgando...#11

Por Talita Helen


Hey gafanhotos? Tudo bem? Então, primeiramente quero pedir desculpas, sei que ultimamente tenho estado um pouco ausente, e o número de posts tem sido poucos, mas para quem não sabe, estou no 3º ano de faculdade e este ano está sendo uma loucura, estágios, provas, reuniões de comissão de formatura, problemas de família, ai ai ai....Mas, vamos falar de coisa boa (vamos falar de tekpix hihihi) vamos falar de...LIVROS!!! Lançamentos das editoras ;)

Dracaena:


A Editora Dracaena está com uma nova promoção para seus leitores e parceiros.
Demonstre sua paixão pelos autores nacionais e ganhe muitos prêmios!
Para participar é muito fácil:
Tire uma foto com um de nossos livros e crie uma frase que expresse seus sentimentos pelo livro da foto, pelo autor da obra ou pela Editora Dracaena.
Envie sua foto para o nosso email (marketing@grupooxigenio.com), junto com seu nome completo, twitter (opcional), cidade e estado onde mora. Mande quantas fotos quiser, mas sempre com um livro diferente da Editora Dracaena por vez.
As fotos serão postadas nas nossas redes sociais (Twitter e Facebook) para todo mundo votar. As dez (10) fotos mais curtidas e comentadas serão as ganhadoras da promoção.
Para vencer essa, você tem todas as chances possíveis. Basta compartilhar, divulgar e pedir para todo mundo votar na sua foto.
E o prêmio? Cada um dos vencedores poderá escolher 01 exemplar de qualquer livro da Editora.
São 18 títulos para você escolher:


Só entram na promoção as fotos que seguirem todas as regras. A frase deve ter coerência e bom uso da língua. Imagens ofensivas ou que possam ofender a obra, o autor ou a Editora não serão classificadas.  
Participe!

Regras:
1 - Promoção é valida em todo território nacional de 01 de maio de 2012 a 19 de Junho de 2012.
2 - Os ganhadores serão divulgados no dia 21 de Junho via Facebook, Twitter e no Blog oficial da Editora Dracaena.
3 - Cada participante poderá escolher um livro por cada foto enviada.
4 - A escolha só é valida para os 18 livros participantes do concurso.
5 - Caso o participante queira participar com mais de uma foto, será necessário ter em cada foto livros diferentes.
6 - Foto enviada sem os dados solicitados será desclassificada.


Favor enviar a seguinte autorização por email junto à foto enviada:
Eu autorizo o uso de minha imagem e meus dados (nome, cidade e estado) no Concurso Cultural Apaixonado por Nacionais, organizada pela Editora Dracaena.
Nome completo:
CPF:
RG:
Endereço completo:
Facebook:
Twitter:




Intrínseca:

a aguardada continuação de NUVEM DA MORTE

Parasita vermelho
Série O jovem Sherlock Holmes – Vol.2
de ANDREW LANE

Você acha que o conhece? Pense duas vezes

UM ASSASSINO REDIVIVO
UM CRIME QUE DESTRUIU UM PAÍS
A LENDA CONTINUA

Sherlock sempre soube que adultos guardam alguns segredos. Mas ele não contava em descobrir que o assassino mais famoso do mundo, supostamente morto, está na realidade escondido no interior da Inglaterra – e que seu próprio irmão tem mais a ver com o assunto do que deixa transparecer. Quando ninguém parece disposto a lhe contar a verdade, é necessário correr alguns riscos para descobri-la por si mesmo, e é assim que começa mais uma aventura sem igual para o jovem Sherlock Holmes.
Atravessando o oceano em direção à misteriosa América, Sherlock terá que se envolver em uma trama mortal, na qual o valor da vida é baixo, e a verdade tem um preço que poucas pessoas estão dispostas a pagar.





DESLEMBRANÇA
Cat Patrick

Não tenho passado. Minhas lembranças estão no futuro.


Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.









EM BUSCA DE WONDLA
Série WondLa (Vol. 1)
Tony DiTerlizzi

O livro vai agradar em cheio tanto os jovens que acompanharam as jornadas mitológicas de Percy Jackson quanto os fãs de Star Wars de todas as idades.


Eva Nove tem doze anos e sempre morou com Mater, uma robô azul-clara extremamente amorosa e maternal, em um abrigo subterrâneo ultratecnológico no planeta Orbona. Quando um estranho invade e destrói o lar que as duas dividem, a menina é obrigada a fugir para a superfície — um mundo que ela só conhece por meio de holoprogramas. Apesar do perigo, é a primeira chance que tem de perseguir seu maior desejo: encontrar alguém como ela, outro humano. Eva sabe que eles existem porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto de uma estranha palavra: “WondLa”. A busca vai levá-la a descobertas que vão muito além de suas maiores expectativas, em uma jornada surpreendente, divertida e emocionante, que vai tirar o fôlego do leitor e inspirar muitos sonhos.


Novo Conceito:

A Novo Conceito está com cada lançamento magnífico, não acham?

Garotas de Vidro, Laurie Halse Anderson

Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda.
Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.





A Escolha, Nicholas Sparks

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.

Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.

Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?










A Filha da Minha Mãe e Eu, Maria Fernanda Guerreiro

 Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, “A Filha da Minha Mãe e Eu” conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.










E o super lançamento que a Novo Conceito revelou na semana passada.....




Branca de Neve e o Caçador


Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário.
Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.




























Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

Promoção - O Rosto que Precede o Sonho, Maurício Gomyde

Por Talita Helen

Hey gente tudo bom? Primeiramente mil desculpas por ter sumido, mas é tô tendo provas na faculdade e já viu né?! Tô surtando geral aqui x.x
Mas, bem aqui estou eu e com mais uma bela promoção promovida pelo autor parceiro do blog Maurício Gomyde, ele está lançando um livro novo (ebaaa!!!) e quer a nossa ajuda para a escolha da capa.

Título: 
O Rosto que Precede o Sonho

Sinopse: 
"Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam...
Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava.
 Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”.
Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente..."


Segue as regras:

Ajude o Maurício a escolher a capa do meu próximo livro e ainda concorrer a 20 Boxes com um "O Mundo de Vidro", um "Ainda não te disse nada" e um "O Rosto que Precede o Sonho" em cada um!! 

É muito simples:


1. Deixe um comentário nesse post escrito apenas: "Participando";

2.Vá até esse link e preencha o formulário.

Obs: Você pode participar em quantos blogs quiser, mas, para cada um deles, precisa deixar, lá no post do blog, o comentário "Participando".

Divulgação da capa e resultado dos 20 sortudos, dia 21 de maio


Resenha - Cilada, Harlan Coben

Por Talita Helen



Resenha
Cilada

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

  Haley é um boa garota, Dan Mercer um homem de boa índole. Então o que aconteceu? O que levou Haley a desaparecer e Dan ser acusado de pedofilia em rede nacional? Wendy, a repórte que armou uma cilada para pegar Dan, jura de pés juntos que ele é sim, um criminoso, mas agora Dan está morto, e Wendy é a testemunha do crime.

  Cilada é um livro policial, mas que além de tratar de investigações de crimes, trata de muitos outros sentimentos, como culpa, perdão, remorso...E te traga para as páginas e você não consegue largá-lo até ter devorado-o. Este foi o primeiro ( e por enquanto o único) livro que li do autor, e sinceramente? É incrível, toda a trama criada por Harlan e a forma como as histórias se conectam umas as outras, é sem sombra de dúvidas genial.

  Percebam que eu não falei muito da história em si, quando ele foi lançado eu fiquei muito, muito curiosa para lê-lo e bem, não me arrependi nem um minuto. Como eu disse são histórias que se ligam e acabam se transformando num maravilhosos livro, não quis falar muito para não correr perigo de soltar algum spoiler, e claro para que vocês fiquem ainda mais curiosos para lê-lo haha.

  Na minha opinião a capa é linda, sem mais. O livro entrou pra lista de preferidos simplesmente por que me conquistou de todo o coração. Acho que não tem muito o que falar galera, só dá pra entender como o livro é genial, lendo. Portanto, corram e leiam, eu super recomendo.


Título Original: Caught
Autora: Harlan Coben
Editora: Arqueiro 







Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|